Compartilhar

Após divergências com a direção nacional do PTB que o levou a ser destituído da presidência estadual, Wilson Santiago já recebeu convites oficiais do Cidadania e do MDB. Agora, foi a vez do PL, de Wellington Roberto, convidar o colega deputado a se juntar a sigla. A manobra visa suprir a deficiência do partido com base na atual legislação eleitoral.

Caso permaneça como está, os partidos dependerão apenas dos próprios votos para eleger deputados. O PL tem apenas Wellington Roberto de deputado e tem carência de nomes para puxarem a votação do partido. No início do ano, Ruy Carneiro (PSDB) foi sondado pelo partido, mas não confirmou, nem negou uma mudança.

Com a saída de Wilson Santiago confirmada, o PL busca fortalecer não apenas visando as vagas de deputado federal. O destino de Wilson será também o destino do filho e de outros deputados, como Doda de Tião, e prefeitos do interior pertencentes aos quadros do PTB. Com isso, o partido que receber Wilson Santiago se fortalece também em outras disputas.

O PL tem hoje o deputado estadual Caio Roberto e o pré-candidato a senador, Bruno Roberto. Ambos são filhos de Wellington Roberto.

Voz da Paraíba