Após saída de Wilson Santiago do comando do PTB na Paraíba, deputados estaduais, prefeitos e vice-prefeitos do estado divulgaram uma nota conjunta em defesa do deputado federal e contra o extremismo que o partido tem seguido nacionalmente, se aliando a Jair Bolsonaro. Na nota, os políticos do partido afirmam que vão deixar a sigla e seguir o caminho que Santiago escolher.
Veja a nota completa:
NOTA
Nós, prefeitos, vice-prefeitos, deputados, vereadores e lideranças do PTB em toda a Paraíba, vimos, por meio desta, reafirmar nossa lealdade ao Deputado Federal Wilson Santiago. Sendo assim, emprestamos nosso total apoio e concordamos em deixar a legenda, em virtude de ações extremadas e autoritárias do Presidente Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro.
Também ressaltamos que acompanharemos a decisão que será tomada em relação ao novo destino partidário. Entendemos que o trabalho realizado pelo deputado à frente do PTB, assim como no parlamento, tem sido de fundamental importância para trazer recursos, obras e convênios que beneficiam a Paraíba em todas as suas regiões.
Temos certeza que a nova legenda a qual faremos parte nos dará ainda mais condições de trabalhar de forma equilibrada, sem extremismos e sempre visando o melhor para população paraibana.
Assinam:
Doda de Tião-deputado estadual
Wilson Filho-deputado estadual
Carlos Batinga-ex-deputado estadual
Prefeitos
José Carlos do Rego-Queimadas
Manoel Batista Guedes-Aguiar
Lídio Carneiro-Igaracy
Itamar Moreira-Poço Dantas
Luís Vogel-Assunção
Melquíades Nascimento-Mulungu
Vice-prefeitos eleitos pelo PTB
Wagner Felipe de Oliveira-Assunção
Fábio José Maia-Barra de São Miguel
Matheus Bezerra Alves-Bernardino Batista
Patrício José Fausto de Sousa-Catingueira
Antônio Mendonça Monteiro-Lucena
Lúcia de Fátima Santos da Silva-Mari
Evanildo de Medeiros Santos Júnior-Solânea
Yan Nóbrega de Sousa-São José de Espinharas
Zenildo Rodrigues de Oliveira-Sousa
Francisco Joaquim de Lucena-São João do Cariri
-Vereadores
-Lideranças históricas e recentes
Voz da Paraíba