Compartilhar

Não saiu definição na reunião de hoje (27) do PTB. O Voz da Paraíba mostrou ontem (relembre abaixo) que representantes da direita paraibana, a exemplo de Nilvan Ferreira e Eudócio Dantas, estariam em Brasília disputando o comando da sigla no estado. No entanto, a decisão que seria hoje, foi adiada por conta de um personagem que não foi: Bruno Cunha Lima.

Segundo entrevista do Coronel Meira, líder do PTB Nordeste, a Rádio Arapuan, o prefeito de Campina Grande não esteve no encontro, mas informou que queria conversar com o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, e mandou representantes. Meira disse que também vai à Campina Grande para conversar com Bruno, mas fez um alerta:

“Uma coisa eu já digo de imediato, que o partido não é mais um partido cartorial, se o prefeito pensar que viria pro partido para colocar embaixo do braço e botar a família, nós não temos condições”, disse em referência a família Santiago, que comandava o partido na Paraíba.

Meira disse que a decisão vai sair daqui a 15 dias, em nova reunião, que definirá quem será o novo presidente do PTB no estado.

Especula-se que a estratégia de Bruno é fazer a negociata para mudar de sigla e, quando Romero se resolver com a Justiça, no âmbito da Operação Calvário, ele também migre para o partido, se houver tempo, para disputar o governo do estado pelo PTB.

Voz da Paraíba

Mudança de partido: Bruno Cunha Lima está em Brasília e pode assumir comando de nova sigla