Em entrevista ao Arapuan Verdade nesta terça-feira (25), o governador João Azevêdo (Cidadania) comentou uma possível volta do Partido dos Trabalhadores (PT) à gestão estadual. Perguntado sobre a reunião que teve com Anísio Maia e Frei Anastácio, na última sexta-feira (21), e se esse encontro significa um retorno do PT à base de seu governo, Azevêdo disse que esse assunto foi tratado durante a conversa, e que a tendência é sim de um retorno.
“Nós trabalhamos sim com essa possibilidade. É uma possibilidade real, do PT voltar a ocupar a secretaria que estava nesse momento de composição anterior. Nós discutimos isso e colocamos de forma muito clara na mesa. É lógico que eu tenho interesse de o PT participar do governo, até porque nunca se afastou, independente de ter uma ou outra pessoa dentro do partido de corrente diferente”, disse, em referência ao ex-deputado federal Luiz Couto.
Couto era secretário de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido e foi exonerado no ano passado depois que decidiu apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) a prefeito de João Pessoa nas eleições de 2020.
Voz da Paraíba com informações do Polêmica Paraíba