Compartilhar

Ex-presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo foi entrevistado nesta segunda- feira (24) no Arapuan Verdade. Entre as declarações, o ex-deputado estadual revelou o desejo de representar o Brejo na Câmara Federal. Ricardo revelou que está avaliando o cenário para viabilizar sua candidatura.

No mês passado, em entrevista ao Voz da Paraíba, o ex-presidente da ALPB já havia manifestado o desejo de voltar à política: “Estou vendo, observando o quadro, vendo como as coisas devem funcionar. Porque fazer política por fazer, eu não faço. Se for para fazer política para depender de salário, de outras questões, eu não faço”, declarou.

Ele disse ainda que está conversando com um novo partido, algo que já havia adiantado. Com caminho próximo do MDB, disse ainda ter recebido convite do PSD. Ao Voz da Paraíba, Ricardo Marcelo afirmou que as conversas com o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital, têm acontecido e que seu destino devia ser mesmo o MDB:

“Nós tivemos um contato inicial e ele me fez o convite para que eu retornasse ao MDB, pois hoje eu estou sem partido. Vamos conversar mais, porque eu acho que política a gente tem que começar a agregar, não para o partido, mas para o estado inteiro através do partido, para ter identidade com o povo paraibano. Tem que diferenciar o que é público e privado. É isso que nós estamos conversando e eu acredito que, se Deus quiser, vai avançar”, relatou Ricardo.

Natural de Belém e filho do ex-prefeito da cidade, João Pedro, Ricardo começou seu primeiro mandato como deputado estadual em 2003, eleito pelo PTB. Em 2006, foi reeleito pelo PSDB. Em seu segundo mandato, foi eleito vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba. Com a renúncia de Arthur Cunha Lima, eleito conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ricardo Marcelo tornou-se presidente da Casa.

Já em 2010, chegou para o terceiro mandato e foi reeleito presidente da ALPB. Em 2014, mudou de partido e foi ao PEN, atual Patriota. Deixou a presidência da Casa no mesmo ano, sendo substituído por Adriano Galdino (PSB). No PEN, foi presidente estadual da legenda.

Voz da Paraíba