Compartilhar

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, viu como positiva uma possível união política entre o ex-presidente Lula (PT) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Para ele, os democratas brasileiros precisam se unir contra o “risco que corre permanentemente nossa democracia com esse governo”, em referência ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em suas redes sociais, repercutindo a foto publicada por Lula na manhã desta sexta-feira (21) quando se reuniu com FHC, Jackson disse que este é o momento de união dos democratas do Brasil, fazendo menção ao movimento chileno Concertación, quando partidos de centro-esquerda do país se uniram para fazer oposição ao governo ditador de Augusto Pinochet, tendo governado o país por 20 anos após o fim da ditadura chilena.

“Não que seja uma aliança eleitoral (isso é o menos importante). Todavia, pela situação que se encontra o Brasil e pelo risco que corre permanentemente nossa democracia com esse governo, chegou a hora dos democratas brasileiros darem as mãos na construção de uma grande Concertación política em defesa de nosso país.
Lula faz política como sempre!”, escreveu Jackson nas suas redes sociais.

Lula e FHC foram destaques das redes sociais na manhã desta sexta-feira após publicarem uma imagem de uma conversa que tiveram “sobre o Brasil, sobre nossa democracia, e o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia”. O encontro foi organizado pelo ex-ministro Nelson Jobim.

Polêmica Paraíba