O PTB na Paraíba está passando por mudanças para se adequar a linha de pensamento de Jair Bolsonaro. Nas palavras de Wilson Filho, deputado estadual do partido, a sigla está virando extremista e fugindo da sua base histórica. Wilson Santiago era presidente estadual do partido até ser deposto no início desse mês.
Ele foi destituído do cargo pela cúpula nacional após contrariar o partido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, durante votação do projeto que combatia o suposto “ativismo judicial” de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Agora, o partido busca novas lideranças. E os nomes já estão postos. O primeiro é o do apresentador Nilvan Ferreira, que deve buscar um partido após sua saída do MDB, que não está alinhado a suas ideias. Além disso, Nilvan quer seguir carreira na política e quer um partido para chamar de seu.
No entanto, devido a falta de experiência de Nilvan com gestão partidária, Roberto Jefferson, presidente nacional do partido, vai dar a missão de liderar o PTB na Paraíba a Eudócio Dantas. Bacharel em Direito, o paraibano é um nome até então desconhecido, mas que busca sua candidatura para deputado federal no ano que vem.
O nome de Dantas foi citado pela primeira vez pelo coordenador do PTB no Nordeste, Coronel Meira. Na ocasião, Meira afirmou que o partido segue alinhado a Jair Bolsonaro e a nova direção estadual deve seguir as diretrizes da executiva nacional.
Eudócio Dantas disse em entrevista que está preparado para reorganizar o partido no estado. Ele vai participar de reunião com a cúpula da legenda, na próxima semana, em Brasília. Defensor do conservadorismo, o advogado admitiu ter sido convocado por Roberto Jefferson para discutir o futuro da sigla no estado. Ele disse que vai “receber as coordenadas” para ajudar na reorganização da legenda, com base em um viés conservador.
“Não vou dizer agora, mas somente com a certeza, porém estamos prontos, somos dignos, honrados e honestos para levar o PTB ao maior patamar possível. Vamos reorganizá-lo e fazer tudo para engrandecê-lo”, garantiu, afirmando ainda que será candidato a deputado federal no próximo ano.
Voz da Paraíba