Desafiamos você a decifrar a seguinte frase: Num monicípio, a cidadona vai preguntar os cuidade em quatro mês. Talvez seja difícil acreditar, mas a frase foi montada com palavras usadas por um prefeito paraibano. ele é conhecido como Negão, gestor de Passagem, na região de Patos. O prefeito viralizou nesta terça (18) após uma entrevista em que não sabia responder nada sobre a cidade.
Além da falta de informações sobre vacinação, pandemia, médicos e orçamento, o prefeito deu um show de erros de português em apenas três minutos. Difícil até de entender. Município virou monicípio; cidadã foi cidadona; perguntar virou preguntar; e faltou cuidado, que se tornou cuidade. O plural também não é seu forte, quatro meses virou quatro mês.
Negão é vaqueiro e conseguiu ser eleito prefeito com pouco mais de 100 votos do seu concorrente. Na cidade de Passagem o prefeito da época Magno de Bá, estava em seu final de mandato reeleição, e resolveu colocar na disputa seu vaqueiro, conhecido por Negão. Com 52,73% Negão foi eleito prefeito com uma diferença de 125 votos.
Em uma conversa com o prefeito Negão, ele mostrou que mesmo com quatro meses de governo, não sabe nada da gestão e nem se quer quanto entra na prefeitura, quem são os médicos que prestam serviços na cidade, não sabe explicar como anda a campanha de vacinação de combate a pandemia.
Informações do governo do estado da Paraíba que o município de Passagem já chega a mais de 90% de vacinados com a primeira dose seguindo as classes.
Veja a entrevista:
Voz da Paraíba com informações do Polêmica Paraíba