Compartilhar

O que antes era motivo de dúvidas agora não é mais. O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) contratou o publicitário Lula Guimarães para cuidar de sua campanha na próxima eleição. Lula é reconhecido nacionalmente por ter comandado a campanha de João Doria para a prefeitura de São Paulo. Ele também esteve a frente de duas campanhas presidenciais: Marina Silva, em 2014, e Geraldo Alckmin, em 2018.

Aguinaldo não comenta em entrevistas sobre sua candidatura, espera o jogo ficar favorável e não quer correr o risco de se lançar sem ser o candidato de João ou ter uma outra via já confirmada. No entanto, o deputado do PP já pede votos a prefeitos do interior, segundo informações de bastidores, e recebeu gestores da Paraíba, no seu gabinete em Brasília, em algumas ocasiões.

Ele contratou uma pesquisa no mês passado para saber como os paraibanos avaliam seu nome na disputa, em que colocou contra ele o próprio Efraim, Cássio Cunha Lima e Bruno Roberto. A pesquisa foi feita principalmente no reduto dos Ribeiro, Campina Grande.

A contratação do marqueteiro Lula Guimarães é vista como uma comprovação que Aguinaldo vai mesmo disputar o Senado Federal. Com mandatos seguidos na Câmara dos Deputados e votações expressivas, Aguinaldo não precisaria de um marqueteiro com projeção nacional para disputar a reeleição. Lula Guimarães simboliza o ponta pé inicial para a disputa ao Senado Federal.

A presença de Aguinaldo na disputa pelo Senado também pode representar Daniella Ribeiro fora da disputa do Governo Estadual, já que uma chapa caseira seria mal vista no estado. Esse movimento pode representar Aguinaldo na chapa com João Azevêdo. Vale lembrar que o PP já tem Daniella como senadora, o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, e o prefeito da capital, Cícero Lucena.

Voz da Paraíba