Compartilhar

Após exercer diversos mandatos como deputado federal, Luiz Couto (PT) tentou a vaga ao senado em 2018. Por poucos votos ficou atrás de Daniela Ribeiro (PP) e não conseguiu a segunda vaga na chapa de João Azevêdo (Cidadania). Agora, com o caminho de Lula livre para concorrer a presidência, a estratégia do PT é formar uma bancada ainda maior na Câmara Federal, e Luiz Couto vai fazer parte desses planos.

O petista anunciou em suas redes sociais que será candidato a uma das 12 vagas na Paraíba. Após tomar as duas doses da vacina contra o coronavírus, Luiz Couto se sente seguro para percorrer o estado em campanha. Vale lembrar que o ex-deputado foi secretário de João Azevêdo até o ano passado, quando deixou o governo para apoiar Ricardo Coutinho (PSB) nas eleições municipais de João Pessoa.

“Tomei as duas vacinas e em breve estarei percorrendo o Estado para conversar e ouvir as demandas da população, sobretudo em preparação para nosso grande objetivo que será eleger @lulaoficial presidente para iniciar o processo de reconstrução do Brasil, que vem sendo destruído pelo atual presidente. Para contribuir com esse projeto, serei candidato a deputado”, publicou o ex-deputado.

O anúncio de Luiz Couto surpreende as expectativas do campo da esquerda na Paraíba, que o imaginavam como candidato ao governo. Além disso, recentemente em entrevista, Frei Anastácio também confirmou que será candidato a reeleição e só não o fará “se estiver morto”. Porém, as duas candidaturas são possíveis devido a nova regra eleitoral, em que os partidos dependem só de si para conquistar uma vaga na Câmara. Com isso, o PT vai tentar arrematar duas vagas, algo inédito na Paraíba. Para esse objetivo, pode lançar nomes que puxam votos, como o do atual vereador Marcos Henriques, da ex-vereadora Sandra Marrocos, entre outros, que podem somar na busca por votos.

Polêmica Paraíba