Compartilhar

O vereador Carlão Pelo Bem, eleito em 2020 pelo Patriota, comandado em João Pessoa por Wallber Virgolino, está tentando viabilizar a sua candidatura para o Senado. Carlão quer ser representante da direita raiz em Brasília e vai tentar concorrer com nomes como Efraim Filho (DEM), Aguinaldo Ribeiro (PP) e Bruno Roberto (PL), considerados de centro e centro-direita. Em entrevista recente, ele defendeu uma vaga para João Pessoa e disse que quer ser o candidato dos vereadores:

“Se observarmos, hoje, as três vagas do Senado estão contidas em uma única cidade, com todo o amor e respeito à bela Campina Grande, mas a bela e maravilhosa João Pessoa também deve participar desse momento. A Câmara de João Pessoa sempre foi uma Câmara vanguardista e em razão disso já converso com vereadores da Capital que estão me apoiando e com vereadores do interior. Eu saio como o senador dos vereadores, o senador dos paraibanos”, disse Carlão.

Em João Pessoa, nas eleições municipais do ano passado, Wallber Virgolino surpreendeu e ficou na quarta colocação geral. Vale lembrar que, em 2018, apesar de ter sido derrotado para Haddad na Paraíba, Bolsonaro venceu entre os eleitores de João Pessoa. Wallber se colocava como candidato de Bolsonaro e seu guia político, apesar de curto, fazia menção com a frase: “De Lampião para o capitão”.

Nessa onda, o Patriota, que deve representar a base bolsonarista em 2022 na Paraíba, elegeu três vereadores, sendo um deles Carlão. Para as eleições do ano que vem, Wallber Virgolino pensa em se colocar como candidato ao Governo, numa chapa de extrema-direita. Para isso, ele já firmou um apoio com o comunicador Nilvan Ferreira, que está de saída do MDB, e anunciou recentemente que pode ir ao PTB, após a destituição de Wilson Santiago.

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, tem tomado atitudes para agradar Jair Bolsonaro e busca, inclusive, que o presidente se filie ao partido. Nilvan quer liderar um partido na Paraíba e o caminho deve ser o PTB, apesar de convites de siglas como PSDB, mas que não faz parte da ala bolsonarista. Nesse cenário, a extrema direita teria representantes como Wallber e Nilvan. Agora, Carlão quer ser o candidato a senador dessa chapa.

Voz da Paraíba