O sonho de todo pai é ver os filhos formados um dia. O caminho não é fácil, exige esforço, muita dedicação e resiliência para superar os desafios até chegar na faculdade. Um dos cursos mais difíceis de se alcançar é o de Medicina, o sonho de muitos jovens. E quando a história da família é humilde, o caminho é ainda mais longo. Foi assim para Ohanna Núria, que se forma nesta terça-feira (04) em Medicina.
Natural de Ibiara, Ohanna é filha do empresário Mael Pereira e neta de agricultores. Mael, aliás, se orgulha de ter duas filhas que atuarão na mesma área. Sua filha do meio, Ohara Nayanne, também cursa medicina. Para ele, o sentimento é de vitória: “A sensação é de uma batalha vencida, com muita luta, muita barra que enfrentamos, foram difíceis as coisas, mas graças a Deus está concluído”, disse seu Mael, ao Voz da Paraíba.
Ohanna também comemorou o momento através das redes sociais, ressaltando a presença dos familiares e amigos nessa trajetória: “Finalmente chegou o grande dia, e não tenho palavras pra expressar minha felicidade por esse momento e pelo carinho de amigos e familiares… como eu disse “essa vitória é de todos nós” e cada um teve sua contribuição para que eu pudesse chegar até aqui… pelo apoio recebido, pelos conselhos, pelo possível a ser feito e até o impossível”, publicou a agora médica.
Ela ainda destacou a responsabilidade e destacou o momento de pandemia: “Com a felicidade, chega também o peso da responsabilidade de ter vidas nas minhas mãos, e frente a momentos como esse, peço a Deus muita paciência, sabedoria e humanidade… que as mãos do Senhor me guiem”, destacou Ohanna.
A colação de grau de Ohanna foi na manhã desta terça. A partir de hoje, a pequena cidade de Ibiara ganhou uma nova médica, algo que seus avós lá na zona rural talvez não imaginassem. Nesse momento de dedicação dos profissionais de saúde, verdadeiros heróis, a coragem de Ohanna traz esperança de dias melhores.
Voz da Paraíba