O apresentador José Luiz Datena revelou durante o Manhã Bandeirantes, programa da Rádio Bandeirantes, desta segunda-feira (26) que aceitou o convite para ser vice de Bruno Covas na disputa pela prefeitura de São Paulo, em 2020. No entanto, Datena afirmou que não estava convicto da decisão e acabou voltando atrás. No fim das contas, o vice de Covas foi o polêmico Ricardo Nunes, que ficou apagado durante a campanha.
Na declaração, Datena afirmou que o convite foi feito numa reunião com lideranças de partidos como o PSDB, DEM e MDB. Estavam presentes o governador João Doria, o próprio Bruno Covas, além de Rodrigo Maia e Baleia Rossi. Datena disse ainda que, ao aceitar convite para ser vice, foi objetivo ao afirmar que, caso algo acontecesse com Bruno Covas, que enfrenta um tratamento difícil contra o câncer, Datena não assumiria a prefeitura.
Na semana passada, Datena disse à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo, que já recebeu inúmeros convites, de diferentes partidos, para entrar na política, inclusive para se candidatar à presidência. Ele disse ainda que Gilberto Kassab, presidente do PSD, já chegou a convidá-lo para concorrer ao Senado em 2022. No entanto, Datena ainda não aceitou nenhum convite e disse estar analisando: “Estou estudando. Mas eu posso, como das outras vezes, não ser candidato a nada”, afirmou o apresentador.
Polêmica Paraíba