O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) encomendou uma pesquisa para avaliar uma possível candidatura sua ao Senado Federal em 2022. É o que informam duas fontes ligadas ao Polêmica Paraíba.
A pesquisa estaria centrada em duas perguntas envolvendo Campina Grande, seu principal reduto eleitoral. Em uma delas, os entrevistados devem responder o que acham de uma mesma família ocupar duas das três cadeiras que a Paraíba tem direito no Senado, em referência à sua irmã, a senadora Daniella Ribeiro (PP). A segunda seria o que o povo de Campina Grande pensa sobre a cidade ser representada por três senadores, caso fosse vitorioso.
Coincidentemente, essas duas suposições estão acontecendo na bancada paraibana no Senado Federal. Atualmente, Veneziano Vital do Rego (MDB) e sua mãe, Nilda Gondin (MDB), compõem a bancada paraibana ao lado de Daniella. Os três são de Campina Grande.
Em 2022, a única vaga em disputa pelo Senado será para o lugar de Nilda Gondim, que atualmente assume o posto então ocupado pelo ex-senador José Maranhão (MDB), que morreu no início do ano vítima das complicações da Covid-19.
As fontes informaram ainda que nessa pesquisa, que deve ser entregue a Aguinaldo neste próximo final de semana, também há menção aos pré-candidatos já conhecidos ao Senado, Efraim Filho (DEM) e Bruno Roberto (PL), mencionando também o nome de Cássio Cunha Lima (PSDB).
Há também uma pergunta direcionada as eleições para governador do Estado, acerca de quem o povo quer que seja o vencedor no próximo pleito.
Polêmica Paraíba