O apresentador José Luiz Datena revelou na noite de ontem (19) à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo, que já recebeu diversos convites para ser candidato em 2022, inclusive à presidência da República. Ex-aliado de Jair Bolsonaro, Datena tem feito duras críticas ao presidente, principalmente no Manhã Bandeirantes, programa do apresentador na rádio do grupo.
Datena disse que já teve sondagens de diferentes partidos para concorrer a diferentes cargos. “Estou estudando. Mas eu posso, como das outras vezes, não ser candidato a nada”, afirmou o apresentador. Um dos convites revelados foi o do presidente do PSD, Gilberto Kassab, para o apresentador concorrer ao Senado em 2022.
Ao mesmo tempo, o apresentador renovou seu contrato com a Band, nesta terça (20), até 2024. Segundo informações do UOL, o novo acordo possui uma cláusula rescisória milionária, para evitar as investidas do SBT, de Silvio Santos, que tentava contar com o apresentador. Datena tem o maior salário da Band, com o valor na casa dos 7 dígitos.
Com contrato renovado e multa milionária, as pretensões políticas do apresentador podem ter sido adiadas mais uma vez, apesar dos convites. No duelo entre a televisão e a política, Datena parece ter escolhido ficar com o Brasil que acha mais Urgente.
Samuel de Brito – Jornalista do Voz da Paraíba