O prefeito em exercício, Leo Bezerra, participou no final da manhã desta segunda-feira (12) do I Simpósio de Mobilidade da Região Metropolitana de João Pessoa, que teve como principal objetivo explicar as 59 alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Leo aproveitou a oportunidade para valorizar o trabalho exercido pelos agentes da Semob-JP durante a campanha de vacinação contra Covid-19 em João Pessoa.
Sobre a palestra promovida pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), ele ressaltou a importância de capacitar os agentes de mobilidade que lidam diretamente com as pessoas e aplicam na prática o CTB. “Nós queremos educar, dialogar e discutir com a população sobre a importância de nos mantermos atentos às regras de trânsito e, para isso, é de extrema importância que todos nós estejamos vigilantes. Uma palestra como esta, que promove a integração com outros municípios, nos ajuda a falar a mesma linguagem, estreitando um assunto tão importante e contribuindo para ampliação da segurança viária”, afirmou.
Leo Bezerra lembrou ainda como o trabalho da Semob-JP é essencial para o andamento do fluxo nos pontos de vacinação. “A Prefeitura está de portas abertas e faz um agradecimento por tudo o que a Semob-JP vem fazendo junto à população. Tenho andado e visto as ações diárias, principalmente, nos pontos de vacinação contra Covid-19, onde os agentes sempre estão presentes ordenando o fluxo e agilizando as filas”, disse.
A palestra com tema: Atualização do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ministrada por João Eduardo, assessor técnico da Semob-JP e presidente da Comissão de Direito de Trânsito da OAB-PB contou com a presença física de apenas 30 pessoas no auditório da Semob-JP, respeitando as medidas de isolamento para evitar aglomeração e consequente contágio da Covid-19.
Cem pessoas, entre elas, agentes de mobilidade, acompanharam a iniciativa através do canal da Prefeitura de João Pessoa no youtube e pelo perfil @semobjp no instagram. A transmissão pelas plataformas digitais foi uma ação pioneira do órgão de mobilidade urbana. De acordo com o superintendente de mobilidade municipal, George Morais, uma inovação necessária mediante os cuidados na pandemia.
“Fomos um dos únicos órgãos de trânsito da Paraíba que teve o cuidado em comunicar à população sobre essas mudanças que impactam na vida de todo mundo. O Simpósio foi o primeiro de outras ações remotas que devemos promover para que a informação chegue até as pessoas”, observou George Morais.