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A companhia paulista Rede D’Or São Luiz S.A, uma das mais importantes e influentes na área de medicina e gestão hospitalar do país e presente em nove estados, comunicou aos acionistas a abertura de negociação para aquisição de 51% do capital social do Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN), em João Pessoa. O negócio também envolve outros empreendimentos do Grupo Neves, que na Paraíba é proprietário do Clim Hospital Geral, Luppa Laboratórios, Unigastro e Neves Medicina Diagnóstico. Os valores envolvidos giram em torno de R$ 550 milhões.

“O HNSN e o Clim são hospitais gerais de alta complexidade e referência na Cidade de João Pessoa, Estado da Paraíba, contando conjuntamente com 235 leitos plenamente capacitados ao atendimento de seus pacientes e com capacidade para expansão de até 400 leitos. Os hospitais têm destacada liderança no seu mercado de atuação e servirão como plataforma para explorar oportunidades em João Pessoa e mercados adjacentes”, afirma o comunicado.

Ainda de acordo com a Rede D’Or São Luiz, a Família Assis, até então controladora do HSNN e detentora do Grupo Neves, continuará com 49% do capital social, permanecendo à frente da gestão dos empreendimentos do grupo. “A operação também envolverá a totalidade da participação societária atualmente detida pelo fundo Baraúna”.

“A Operação está sujeita a verificação de determinadas condições usuais, dentre elas a aprovação pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), confirmação de diligência e celebração de instrumentos definitivos, incluindo a celebração de Acordo de Acionistas tendo por objeto estabelecer os direitos e obrigações dos acionistas do HNSN, o qual será o veículo para investimentos das partes em outros negócios”, diz o documento.

A Rede D’Or São Luiz ainda estabece que “a previsão de receita para o HNSN é de R$ 320.000.000,00 (trezentos e vinte milhões de reais), com um EBITDA de R$ 70.000.000,00 (setenta milhões de reais), nos 12 meses posteriores ao fechamento da Operação, com parte das sinergias incorporadas”.

“A Operação reforça o compromisso da Companhia com a sua estratégia de expansão e visão de longo prazo, com o ingresso em novos mercados”.


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