A modalidade do golpe pelo aplicativo WhatsApp vem fazendo muitas vítimas tomarem prejuízos financeiros na região do Vale do Piancó. Nesta quarta-feira, 31, os golpistas se passaram pelo juiz de Direito Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto, que atua na Comarca de Itaporanga (PB).
Segundo relatou o magistrado — que estava apreensivo e solicitou à redação do portal DiamanteOnline que desse ampla publicidade ao caso, visando que amigos ou mesmo desconhecidos possam cair no golpe — um falsário está usando um determinado perfil no app de mensagem para pedir dinheiro a pessoas que possivelmente o conhecem.
“O número é falso. Usa a minha foto e pede que as vítimas depositem quantias em dinheiro em uma conta bancária de terceiro, sob promessa de ressarcimento dos valores no dia seguinte”, comentou.
Eugênio disse que tomou conhecimento do fato após três pessoas lhe reportar a situação. “Uma dessas três pessoas chegou a depositar o valor de R$ 3.500,00 na conta do estelionatário”, lamentou.
O golpe se torna cada vez mais frequente e somente após cair na lábia dos criminosos, as vítimas procuram as delegacias para prestarem queixa.
Nessa terça-feira, 30, outro golpista tentou derrubar um comerciante de Itaporanga. Dessa vez, na modalidade do falso sequestro. A vítima correu para o 13º Batalhão de Polícia Militar em busca de ajuda e em poucos minutos, o policial plantonista descobriu que se tratava de mais um golpe.