Compartilhar

Os policiais envolvidos na suposta operação de combate ao tráfico interestadual de drogas, que vitimou o empresário paraibano Gefferson Moura, de 32 anos, em Santa Luzia, no Sertão da Paraíba, foram afastados nesta segunda-feira (22). A informação é da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE).

Segundo a Secretaria, os agentes devem ficar afastados de suas atividades até o final do inquérito policial, que tem até 30 dias para sua conclusção. O delegado-geral da Polícia Civil de Sergipe, Thiago Leandro, e o diretor do Departamento de Homicídios, Jonathas Evangelista estiveram em João Pessoa nos últimos dias para colaborar com as investigações.

Na Paraíba

Ministério Público da Paraíba (MPPB) também instaurou procedimento administrativo para acompanhar a investigação da Polícia Civil sobre a morte de Gefferson. O caso é acompanhado pelo promotor de Justiça de Santa Luzia, José Carlos Patrício.

A Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB/PB), também foi acionada. O vice-presidente da OAB/PB, advogado João de Deus Quirino, chegou a afirmar que o caso “precisa ser esclarecido para sociedade pelas autoridades”.

O secretário de Estado da Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, também nomeou um delegado em caráter especial para investigar o caso.

Paraiba.com.br