Cláudia Veras, ex-secretária de Saúde da Paraíba durante a gestão de Ricardo Coutinho e envolvida na Operação Calvário, que apura desvio de recursos financeiro na saúde foi nomeada para ocupar um cargo em comissão na Funasa. A portaria com a nomeação de Cláudia no Ministério da Saúde foi assinada nesta quarta-feira (03) e publicada na edição desta quinta-feira (04) do Diário Oficial da União.
Na Superintendência Estadual do Ministério da Saúde na Paraíba, Cláudia Luciana de Sousa Mascena Veras irá exercer a função comissionada Técnica de Auxiliar de Serviços em Saúde II. A atual superintendente do Ministério da Saúde na Paraíba é Virgínia Maria Peixoto Velloso Borges.
Cláudia é investigada pela Operação Calvário acusada de participação em um esquema criminoso de desvio de dinheiro em setores da Educação, Saúde e Turismo do Governo da Paraíba durante o mandato do ex-governador Ricardo Coutinho. Alvo de mandado de prisão durante a Operação Calvário, atualmente Cláudia continua obedecendo medidas restritivas de liberdade, como a utilização da tornozeleira eletrônica.
Redação com o ClickPB