O senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB) foi mais uma autoridade política a reagir contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), que nesta quarta-feira (27), atacou a imprensa brasileira com vários xingamentos, em reunião com auxiliares e apoiadores, ao comentar o suposto escândalo do leite condensado.
“Vergonhoso para quem se apresenta como Cristão Conservador. Uma postura que não condiz com o cargo que ocupa. Minha solidariedade, mais uma vez, para toda imprensa brasileira”, postou Veneziano Vital em suas redes sociais.
Vergonhoso para quem se apresenta como Cristão Conservador. Uma postura que não condiz com o cargo que ocupa. Minha solidariedade, mais uma vez, para toda imprensa brasileira. https://t.co/EzaMBzOLpn
— Senador Veneziano (@venezianovital) January 27, 2021
Em um vídeo que circula nas redes sociais, mostrando um trecho de uma reunião de Bolsonaro com ministros e apoiadores do governo, ele mostrou profunda irritação com as denúncias sobre as compras de alimentos em 2020 pelo governo, nas quais foram gastos R$ 1,8 bilhão, sendo R$ 15 milhões apenas em leite condensado.
“Vai pra puta que o pariu, rapaz. Imprensa de merda”, disse ele aos gritos. “É para encher o rabo de vocês da imprensa essas latas de leite condensado”, reagiu.