Compartilhar

Um grupo de 16 vereadores decidiram nesta terça-feira (15) pelos nomes dos vereadores Dinho (Avante) e Bruno Farias (Cidadania) para presidir a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) nos próximos dois biênios (2021 a 2024). Na reunião, que terminou agora há pouco, ficou definido que Dinho presidirá a Casa no primeiro biênio (2021 a 2022) enquanto que Bruno comandará o Poder Legislativo Municipal no segundo biênio (2022 a 2024).

Esse grupo vinha se reunindo constantemente para discutir detalhes e afinar o discurso. Eles fizeram inclusive até um pacto para evitar conversar com a imprensa, durante esse período de dialogo e entendimento, e evitar qualquer influência externa que pudesse atrapalhar a definição das duas presidências.

Para Bruno, o grupo, democraticamente, escolheu dois nomes que vão representar o novo sentimento da Casa e da população pessoense. Segundo ele, a prioridade das duas mesas nos próximos dois biênios é investir na modernização e informatização da Casa, além da valorização do servidor. Bruno disse que a Câmara vai encarar um novo momento de reaproximação com todos os setores vivos da Cidade.

Por sua vez, Dinho revelou que vem recebendo os parabéns de vereadores do outro grupo que postulava a eleição da nova Mesa Diretora. Ele disse que será um presidente de todos os 27 vereadores.

“Serei presidente dos 27 vereadores, com responsabilidade e habilidade. Muito feliz com essa responsabilidade que os colegas me conferiram. A minha responsabilidade é de conduzir aquela Casa para todos os membros”, afirmou o parlamentar do Avante.

Dinho anunciou, em primeira mão, que a vereadora Eliza Virgínia fará parte de sua mesa, como vice-presidente. “Eliza, a única mulher vereadora da Casa, do partido do prefeito Cícero Lucena, o PP, representará as mulheres na composição da nossa mesa”, contou.

Dinho e Bruno vão levar ao conhecimento do prefeito Cícero, que encontra-se em Brasília, a decisão do grupo dos 16 vereadores.

Relação dos 16 vereadores:

Dinho (Avante)

Carlão (Patriota)

Bruno Farias (Cidadania)

Marcílio do HBE (Patriota)

Tarcísio Jardim (Patriota)

Odon Bezerra (Cidadania)

Zezinho Botafogo (Cidadania)

Tanilson Soares (Avante)

Bispo José Luís (Republicanos)

Luís Flávio (PSDB)

Bosquinho (PV)

Elisa Virgínia (PP)

Damásio Neto (PP)

Guga de Jaguaribe (PROS)

Durval Ferreira (PL)

Thiago Lucena (PRTB)