Compartilhar

Um fato inusitado revoltou os moradores da cidade de Ibiara, no Vale do Piancó. A vice-prefeita   Margarida Ramalho protocolou junto à Câmara Municipal um pedido de afastamento do Prefeito reeleito Nenivaldo Barros, alegando que o chefe do Executivo Municipal, estaria ausente por mais de 15 dias.

Ao saber da decisão da vice-prefeito, a população ficou revoltada, até porque o atual prefeito, que foi acometido da Covid-19, Nenivaldo Barros (Cidadania), já está se recuperando da doença e  inclusive despachou com secretario e determinou o imediato pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais. Os vencimentos foram pagos ontem.

Mesmo com a ausência do prefeito, a máquina pública  continua trabalhando normalmente ofertando todos os serviços à população.

O primeiro documento mostra o pedido da vice-prefeita fazendo pedido dela para assumir a Prefeitura, o segundo é presidente da Câmara solicitando uma sessão extraordinária para analisar o pedido da vice-prefeita e o terceiro documento é o Regimento Interno da Câmara mostra que a Mesa diretora não tem competência para analisar o caso e sim o plenário.