Compartilhar

Integrantes da Mesa Diretora da Câmara Federal se reúnem hoje (28), na residência oficial de Rodrigo Maia, para discutir os casos do deputado federal Wilson Santiago (PTB) e da deputada Flordelis (PSD). Na reunião, a Mesa Diretora da Câmara poderá decidir se arquiva o processo relacionado a Wilson ou o envia para o Conselho de Ética da Câmara.

O deputado paraibano se manteve no cargo no início deste ano, após os colegas, por maioria, derrubarem no plenário uma decisão de Celso de Mello, então ministro do STF, que havia determinado o afastamento do parlamentar em razão das investigações de suposto desvio de emendas.

Após restaurar o mandato do deputado Wilson Santiago, a Câmara dos Deputados iniciou um rito de análise sobre eventual pedido de cassação contra o parlamentar, que já dura meses.

Pés de Barro

O deputado Wilson Santiago é um dos investigados da operação Pés de Barro, da Polícia Federal, sobre superfaturamento em obras da adutora Capivara, no interior da Paraíba, que envolveriam crimes de peculato, lavagem de dinheiro, fraude licitatória e formação de organização criminosa.

Segundo a Polícia Federal, as obras foram contratadas por R$ 24,8 milhões e teria havido distribuição de propinas no valor de R$ 1,2 milhão.

A Mesa também deve discutir a situação da deputada Flordelis, acusada de ter mandado matar o próprio marido.

Na mesma reunião os integrantes da Mesa Diretora também discutirão a possibilidade de retomada das atividades das comissões da Casa em meio à pandemia da Covid-19.

Com O Antagonista.