A professora e candidata a vereadora do município de Piancó, no Sertão paraibano, Rita Lopes, faleceu nesta quinta-feira (22), de covid-19. Rita Lopes, que foi secretária de educação e ocupou vários cargos nesta pasta na prefeitura de Piancó, tinha 53 anos.
A candidata do PP estava estava em tratamento para a doença na cidade de Campina Grande, já fazia cerca de 15 dias. Ela sofreu um agravamento do quadro e não resistiu às complicações da covid-19, falecendo na madrugada desta quinta-feira.
O prefeito de Piancó, Daniel Galdino, que é candidato à reeleição pela mesma coligação de Rita, falou sobre o falecimento da professora em texto publicado nas redes sociais, no qual chama Rita de anjo.
”Que Deus lhe receba em seu reino, conforte e acalme o coração de todos os familiares e amigos. Rita Lopes, amiga de todas as horas, quantas histórias bonitas de vida construímos juntos, você ficará eternamente marcada em nossos corações e sua família será sempre uma extensão da nossa. Seguiremos lutando, na certeza de que teremos um anjo no céu intercedendo por nós”, escreveu Galdino.
Voz da Paraíba com Expresso PB.