Compartilhar

O deputado Branco Mendes (Podemos) usou as redes sociais, neste domingo (19) para lamentar a morte do colega seu colega de Assembleia Legislativa, o também deputado estadual Genival Matias, presidente estadual do Avante.

Matias morreu de mal súbito na praia de  Serrambi,município de Ipojuca, localizado no litoral sul de Pernambuco,  quando pilotava um Jet Ski.  neste domingo.

“Nem tenho palavras para tamanha tristeza… é com profundo pesar que lamento a partida do amigo e companheiro, o deputado estadual Genival Matias (Avante). Um homem do bem que estava em seu melhor momento político e que nos deixou aos 53 anos. Sempre lutamos pelos mesmo ideais, para que nossa Paraíba continuasse se desenvolvendo. Perder esse grande parlamentar me entristece demais, mas devemos aceitar os desígnios de Deus. Externo minhas condolências a estimada Tatiana, sua esposa, seus filhos e demais familiares. Que Deus conforte nossos corações”, lamentou Branco Mendes.

A Assembleia Legislativa da Paraíba  decretou luto de sete dias e suspendeu as atividades por mesmo período, por conta do falecimento do deputado Genival Matias.

Genival tornou-se deputado estadual em 2010, pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), foi reeleito em 2014 e chegou ao terceiro mandato em 2018 com 26.777 votos, pelo Avante, partido que ele ocupava a presidência estadual,

Empresário do ramo da mineração e da construção civil, herdou a política de seu pai, o juiz federal Genival Matias, que foi vice-prefeito de Juazeirinho, no Seridó paraibano. Era irmão do atual prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias