O corpo do Jornalista Adelson Barbosa foi sepultado na manhã deste domingo (28), no cemitério Parque das Acácias em João Pessoa. Ele morreu na noite do último sábado (27), vítima de uma parada cardiorrespiratória.
Adelson atuou em vários veículos de comunicação da Paraíba, onde assumiu as funções de repórter e editor de páginas, se notabilizado no extinto Jornal Correio da Paraíba, onde assumiu a editoria de Política.
Além disso, foi correspondente de grandes jornais nacionais, entre eles a Folha de São Paulo. Era proprietário do site Estado PB e trabalhou, ainda, no Jornal Gazeta Mercantil do Estado de Pernambuco e na Revista Piauí. Também cursava história na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sendo o curso interrompido quando foi acometido pela doença.
A diretoria do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba se solidarizou com a dor e o sofrimento dos familiares e amigos. O Partido dos Trabalhadores (PT), ao qual o jornalista era filiado, também emitiu uma nota lamentando profundamente o falecimento.
Com Mais PB e G1 PB.