Compartilhar

Com as incertezas do calendário eleitoral, uma dúvida surge: Quando Luciano Cartaxo irá definir o nome do seu candidato (a)?

Desde o início do ano se comenta nos bastidores da política que o candidato ou candidata para a sucessão do prefeito da capital Luciano Cartaxo, deva sair da linha de frente de auxiliares do gestor. Tendo em vista o afastamento de quatro secretários.

Entre eles, o ex-secretário de Ação Social do município, Diego Tavares, que se afastou no último dia 04 deste mês e em vídeo, afirmou ser cotado para a vaga.

Por outro lado, a professora Edilma Ferreira, também se afastou da secretaria de educação e está como um dos principais nomes para o cargo. Em abril deste ano, adesivos com dizeres ‘A professora vem aí’ foram vistos em vários carros na capital; de início, Edilma pretendia disputar uma vaga na câmara, planos que divergiram com os do prefeito.

A ex-secretária de Planejamento Daniela Bandeira também é lembrada para a disputa. Bandeira acompanha Cartaxo desde 2014 quando foi secretária de Meio Ambiente; ela se filiou ao PV em fevereiro deste ano.

Desde que começaram as especulações, a ex-secretária de Habitação Social, Social Socorro Gadelha, sempre foi citada como um dos principais nomes de Luciano Cartaxo, para a sucessão. Em entrevista, Gadelha disse está pronta para administrar João Pessoa.

Apesar dos nomes, fala-se nos bastidores, que o prefeito ainda tem uma carta na manga; quem será?

Amigos e correligionários estão ansiosos na espera da indicação de Luciano Cartaxo.

Da Redação.