Na cidade de Itapororoca, Litoral Norte paraibano, a oposição já definiu que a vereadora Josilda Lopes (CIDADANIA) é a pré-candidata do grupo, ao executivo municipal.
Entretanto, a dúvida maior é saber quem irá compor chapa com a parlamentar nesse pleito, já que dos 11 vereadores, 10 são aliados da prefeita.
Um dos nomes cogitados para a vaga, é o do ex-prefeito e advogado criminalista Erilson Cláudio (MDB), que já afirmou em entrevista que é militante da oposição.
Também especulado, o ex-vereador Josinaldo Rodrigues seria uma das opções do grupo. Entre os “Amarelos”, Josinaldo poderia ser candidato a vice e um do irmãos concorreria a vereança da cidade.
Nos bastidores também se comenta o nome do empresário e presidente do PSDB municipal, Nilson Oliveira, popular Lindo da Farmácia.
Oliveira tem uma atuação forte na política da cidade, mas nunca disputou cargos eletivos.
Segundo informações, um nome novo surgiu nessa disputa, que é o da diretora do Hospital Geral de Itapororoca, Tássia Mendes.
Após a nova definição das datas das eleições deste ano, se especula que a diretora poderia pedir afastamento para ser vice de Josilda Lopes.
Como diz uma música: “E agora José?”
Da Redação Voz da Paraíba