Compartilhar

O deputado estadual Cabo Gilbeto Silva(PSL), quando não é 8 é 80. Merece destaque a atuação dele em diversas pautas que são do interesse público e em defesa dos menos favorecidos. Outro carro-chefe do mandato do deputado tem sido o discurso fácil do “jogar pra galera” com discursos fáceis e populistas.

Logo após a Assembleia Legislativa da Paraíba cortar na própria carne ao anunciar redução em verba da VIAP, retirada dos carros e cortar benefícios dos parlamentares, gerando uma destinação de 2 milhões de reais pra ajudar no combate ao coronavírus, Gilberto Silva apresenta um requerimento sugerindo que deputados estaduais, juízes, governador e secretários estaduais abram mão de 30% de seus salários e que os recursos sejam destinados a medidas de combate aos efeitos da pandemia do Covid-19.

Embora muito ainda precise ser feito por parte de todos os poderes, é inegável que existe um esforço muito forte das instituições públicas, incluindo Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público, este que são tendo uma atuação plausível para combater o coronavírus.

Em meio a tanto discurso de moralidade, a pergunta é: quando sugere reduzir 30% do salário dos colegas e dos demais poderes, quanto o Cabo Gilberto Silva já reduziu do seu próprio salário para ajudar aos mais carentes?

O deputado pode pegar parte do seu próprio salário e não precisa de nenhuma aprovação. Exemplo de quem quer ajudar, faz como o Deputado Federal Ruy Carneiro, que destina 30% dos seus vencimentos para instituições de caridade.

A