Em nota, expedida no início da tarde desta quarta-feira (29), a gestão do prefeito Pedrito, de Cruz do Espírito Santa, presta esclarecimentos à população e à sociedade paraibana acerca dos desdobramentos da Operação Holerite, desencadeada nesta manhã e que apura eventuais irregularidades em empréstimos consignados envolvendo servidores da edilidade espírito-santense.
Na nota, Pedrito se revela surpreso com a deflagração da operação, vez que, segundo ele, os fatos narrados reportam-se há mais de cinco anos e que toda documentação solicitada pelas autoridades foram fornecidas, mas que a prefeitura nunca foi notificada para apresentar defesa no âmbito do processo.
Pedrito ainda afirma que a gestão está à disposição para quaisquer informações e esclarecimentos, que defende a elucidação dos fatos, que toda e qualquer documentação está à disposição das investigações e que, no tempo oportuno, “se demonstrará, dentro do devido processo legal, a inexistência de irregularidades pela Administração de Cruz do Espírito Santo”.
Confira a nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em relação às investigações em andamento de responsabilidade da Controladoria Geral da União, Ministério Público Federal e Polícia Federal, nesta quarta-feira, 29, envolvendo o município de Cruz do Espírito Santo, a Prefeitura vem prestar os seguintes esclarecimentos:
1. Que recebeu com surpresa a ação dos órgãos de investigação desencadeada na data de hoje, vez que os fatos narrados se reportam à 2012, 2013 e 2014, há mais de cinco anos.
2. Que todas as informações solicitadas oficialmente foram apresentadas, contudo jamais o município de Cruz do Espírito Santo foi notificado para apresentar esclarecimentos e efetivar o contraditório acerca de eventuais dúvidas porventura existentes nas investigações.
3. Que a Prefeitura Municipal de Cruz do Espírito Santo está inteiramente à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos solicitados pelos órgãos de investigação, por ter total interesse na transparência e esclarecimento dos fatos, inclusive disponibilizando quaisquer documentos, a qualquer tempo, de qualquer secretaria da mencionada edilidade.
4. Que quando do momento do contraditório e a permissão de esclarecimentos de eventuais acusações, serão feitas as devidas explicações e se demonstrará, dentro do devido processo legal, a inexistência de irregularidades pela Administração de Cruz do Espírito Santo.
Cruz do Espírito Santo, 29 de abril de 2020.
Pedro Gomes Pereira
Prefeito de Cruz do Espírito Santo
Crédito imagem: Reprodução
News Paraíba