Não é fácil a escolha do secretário de saúde da Prefeitura de João Pessoa, Adalberto Fugêncio. Com a chegada do prazo de desincompatibilização para quem deseja concorrer um cargo na eleição deste ano, Fugêncio tem até a próxima sexta(04) para escolher se fica a frente da Secretaria de Saúde de João Pessoa ou deixa o cargo para disputar uma vaga na Câmara de João Pessoa. Segundo o Voz da Paraíba apurou com exclusividade, Adalberto já preparou uma carta ao povo pessoense e vai fazer um pronunciamento amanhã.
Político de natureza, Adalberto nunca escondeu o desejo de ser candidato ao cargo de vereador na capital e tem pavimentado o caminho para chegar ao posto. O grande x da questão foi a chegada da pandemia do coronavírus onde o secretário tem feito uma atuação muito importante no combate à doença.
O secretário passou quase 30 anos no PT e deixou a sigla para seguir a decisão do prefeito Luciano Cartaxo, onde ele goza de boa confiança dentro da gestão e já exerceu outras funções, inclusive na articulação política.
Em 2006, o ex-petista disputou o cargo de deputado estadual e obteve quase 10 mil votos.
Fonte: Voz da Paraíba