Às vésperas de acontecer uma carreata intitulada “eu quero e preciso trabalhar”, que está marcada para o próximo sábado(28), em João Pessoa, o Governo da Paraíba acaba de lançar a Operação Previna-se. Coordenada pela Polícia Militar, a ação policial conta com 1.200 homens que vão atuar em diferentes cidades da Paraíba e tem como objetivo garantir os decretos do governador João Azevedo que determinou o isolamento social e o fechamento de diversos estabelecimentos para evitar a contaminação do Coronavírus.
O coronel Euller Chaves foi enfático ao destacar que a PM está nas ruas para garantir a ordem. “A Polícia Militar está devidamente autorizada a agir com o rigor que cada caso mereça. A operação tem o objetivo de conscientizar, mas se necessário vamos agir com a força policial com aqueles que queiram abusar. Estamos para garantir todos os decretos, revelou o coronel Euller Chaves, comandante geral da Polícia Militar.
O comandante não fez comentário de forma específica a carreata, entretanto, destacou que a PM vai impedir todo e qualquer tipo de aglomeração de pessoas.
A carreata é organizada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e tem como objetivo pedir a imediata reabertura do comércio e que todos os trabalhadores voltem aos seus postos de trabalho.
Fonte: Bruno Pereira/ Voz da Paraíba