Compartilhar

O coronavírus está sendo capaz de reunir os maiores adversários políticos da Paraíba. O motivo é justo é indispensável: combater o coronavírus. Agora há pouco o governador João Azevêdo recebeu os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, no Palácio da Redenção. Eles discutiram novas medidas de combate ao coronavírus.

Nas redes sociais, o governador destacou que o momento pede união de forças pelo bem da população paraibana.

“Recebi os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, Luciano Cartaxo e Romero e Rodrigues, para coordenar as ações para combate ao novo Coronavírus. O momento pede união de forças pelo bem da população paraibana. #SomosTodosParaíba”, destacou João Azevedo.

O prefeito Luciano Cartaxo disse, por meio de release distribuído à imprensa, que defende novas medidas mais restritivas para a prevenção ao coronavírus, o aumento no número de leitos hospitalares de enfermaria e UTI, a uniformização do protocolo de regulação dos atendimentos entre Prefeitura e Estado e um apoio financeiro do Governo Federal para que os municípios possam adotar medidas preventivas.

As reuniões foram separadas uma vez que os sistemas de Saúde de cada município são diferentes. O prefeito da Capital foi o primeiro a ser recebido, depois a cúpula campinense.

Também participaram do encontro os secretários de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros e dos municípios das respectivas cidades Adalberto Fulgêncio e Felipe Reul, além dos procuradores do Estado e dos Municípios e membros do Ministério Público estadual e federal.

Voz da Paraíba