Compartilhar

A Polícia Civil já iniciou a investigações para apurar a morte de um idoso de 73 anos, identificado por Maurício Pereira da Silva. A principal suspeita é afogamento. Segundo populares, ele passou um tempo sentado no calçadão antes de entrar no mar. Cerca de 20 minutos depois, o corpo de Maurício foi encontrado na beira da praia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou o protocolo de reanimação pulmonar, com suporte de uma equipe do SAMU. Apesar dos esforços, o óbito foi constatado no local pela médica da ambulância de suporte avançado.

A causa do afogamento será determinada pela perícia, mas o Corpo de Bombeiros alerta para a necessidade de redobrar os cuidados no mar, especialmente durante o Carnaval, período em que o consumo de bebidas alcoólicas é comum.

Dentre as orientações de segurança, destacam-se:

Não superestimar a capacidade natatória;
Evitar entrar no mar após consumir álcool;
Manter crianças sempre à vista;
Atenção especial para idosos e pessoas com doenças pré-existentes, como epilepsia, que podem sofrer mal súbito e causar um afogamento secundário.
O Corpo de Bombeiros reforça que o Carnaval é um período festivo, mas requer prudência e responsabilidade para evitar tragédias.

(Reprodução/TV Correio)

Redação