Compartilhar

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, está em Brasília nesta quarta (26). Segundo a assessoria do gestor o foco é na pauta administrativa, em reunião com ministérios do Governo Federal. No entanto, outro motivo deve ser central: uma reunião com a cúpula do PTB e com nomes da direita do estado. A agenda política não foi descartada pela assessoria de Bruno.

Veio à tona ontem, por intermédio de um dirigente nacional do PTB, a informação de que o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) é um dos nomes cotados para assumir o comando da legenda no Estado. O coordenador do partido no Nordeste, Coronel Meira (PTB-PE), disse ontem que uma das condições para comandar o PTB/PB é “se comprometer 100% com a reeleição de Jair Bolsonaro”.

Isso, Bruno já fez. Em entrevista na semana passada, afirmou que está “fechado com o presidente em 2022”. A reunião com as lideranças do PTB e membros da direita está marcada para às 16h de hoje (26).

Essa será a primeira de uma série de reuniões que vão definir o futuro do partido na Paraíba, após a destituição do deputado federal Wilson Santiago da direção estadual da sigla. Atuais integrantes do partido, bem como nomes de outras siglas, devem participar dos diálogos.

Os encontros com as lideranças paraibanas e a direção nacional devem ser mediados pelo Coronel Meira. A expectativa é que o presidente da legenda, o ex-deputado federal Roberto Jeferson, tome a decisão sobre o novo diretório no estado após o encontro.

Estarão presentes, além de Bruno Cunha Lima, o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), o ativista conservador Eudócio Dantas, o vereador de Campina Grande Pimentel Filho (PSD) e o apresentador Nilvan Ferreira (MDB), que chegará amanhã.

Voz da Paraíba com informações do Polêmica Paraíba